Quanto Custa Investir em ETF Americano? Quais são as Taxas?

taxas etfs americanos

Investir em ETFs americanos oferece uma alternativa financeiramente acessível para diversificar uma carteira de investimentos.

Investir em ETFs americanos geralmente envolve custos relativamente baixos. A taxa de administração é acessível devido à natureza passiva desses fundos. Emolumentos são valores muito pequenos, e muitas corretoras eliminaram as taxas de corretagem, tornando o acesso a ETFs dos EUA econômico e acessível para investidores.

Ou seja: os custos associados a esses fundos tendem a ser baixos, tornando essa opção como algo muito atrativo. Conheça mais sobre os ETFs americanos com esse guia completo.

Essa estrutura de custos atrativa torna os ETFs dos Estados Unidos uma opção atraente para investidores que buscam exposição aos mercados americanos com eficiência e economia. Veja nossa lista de artigos de ETFs aqui.

IMPORTANTE: nada daqui é recomendação de investimentos. Sou apenas uma pessoa aprendendo a investir e compartilhando minhas experiências. Na dúvida, contrate um profissional qualificado e certificado.

Como funciona a Taxa de Administração para os ETFs Americanos?

A taxa de administração em ETFs americanos é um componente fundamental a ser considerado ao investir nesses fundos.

Geralmente, as taxas de administração para ETFs nos Estados Unidos são notavelmente baixas, em comparação com outros veículos de investimento, como fundos mútuos ativamente gerenciados. Isso ocorre principalmente devido à natureza passiva dos ETFs, que não requerem uma equipe de gestores altamente remunerada para tomar decisões de investimento ativas.

Essas taxas variam de acordo com o ETF e sua complexidade, mas, em média, costumam ser menores do que 0,5% ao ano. Conheça 9 ETFs Americanos para quem busca o longo prazo.

Em alguns casos, os ETFs oferecem taxas ainda mais baixas, próximas de 0,1% ou até menos. Essa estrutura de custos atrativa beneficia os investidores, uma vez que reduz o impacto negativo das despesas na rentabilidade geral da carteira.

Como resultado, os ETFs americanos se tornaram uma escolha popular para investidores que buscam diversificação e exposição eficiente aos mercados financeiros dos Estados Unidos, proporcionando uma relação custo-benefício altamente favorável. Conheça os melhores ETFs de Bonds clicando aqui.

Exemplos das Taxas de Administração para os ETFs Americanos

Veja abaixo a taxa de administração dos 5 principais ETFs americanos.

ETFTaxa de AdministraçãoDescrição
SPY0,09%ETF do S&P 500
IVV0,03%ETF do S&P 500
VOO0,03%ETF do S&P 500
VTI0,03%ETF do Mercado Total dos EUA
QQQ0,20%ETF da Nasdaq

Ou seja: fica claro que essas taxas são extremamente baixas, especialmente comparando com fundos de investimentos e até mesmo ETFs brasileiros. Veja uma comparação entre ETFs Americanos e Brasileiros aqui!

Como funcionam os Emolumentos para os ETFs Americanos?

Os emolumentos são cobrados diretamente pela B3 e entram no valor final da nota de corretagem.

Emolumentos são taxas cobradas pela B3 em suas operações de compra e venda de ativos financeiros. Essas taxas estão presentes mesmo para os ETFs Americanos. Dentre as taxas associadas, inclui-se uma taxa de registro de 0,15% e uma taxa de permanência de 0,015%.

Além disso, existem outras taxas a serem consideradas, como uma taxa de liquidação antecipada no montante de R$ 3,31, bem como taxas de transferência de titularidade, com R$ 3,31 para o cedente e 0,15% para o cessionário.

Em geral, os emolumentos são calculados com base no valor financeiro da operação e podem variar de acordo com o tipo de ativo negociado e o volume financeiro da operação. Conheça os melhores ETFs para quem quer investir em REITs.

A tabela de emolumentos da B3 é atualizada periodicamente e pode ser consultada no site da B3.

Como funciona a Taxa de Corretagem para os ETFs Americanos?

A taxa de corretagem para ETFs americanos funciona como uma comissão cobrada pelas corretoras por intermediarem a compra e venda desses fundos negociados em bolsa.

A taxa de corretagem para ETFs americanos é uma comissão cobrada pelas corretoras pela negociação desses fundos. Embora varie, muitas corretoras nos EUA eliminaram essa taxa nos últimos anos devido à concorrência, tornando os ETFs mais acessíveis aos investidores e democratizando seu acesso.

Essa taxa pode variar amplamente de uma corretora para outra, e seu valor depende de diversos fatores, incluindo o modelo de negócios da corretora, o tipo de conta do investidor e o volume de negociação.

No entanto, é importante destacar que, nos últimos anos, muitas corretoras nos Estados Unidos zeraram suas taxas de corretagem para a negociação de ETFs, tornando o acesso a esses fundos ainda mais acessível para os investidores.

Esse movimento foi motivado pela concorrência no mercado e pelo desejo de atrair investidores, o que resultou em uma democratização significativa dos investimentos em ETFs.

Saiba mais: 9 Melhores ETFs da Índia para quem busca o longo prazo.

Saiba mais: 7 Melhores ETFs da China para quem busca o longo prazo.

Portanto, os investidores devem verificar as políticas de taxas de corretagem de suas corretoras e escolher uma que ofereça uma estrutura de custos alinhada com seus objetivos financeiros e estratégia de investimento.

Isso pode resultar em economias substanciais ao longo do tempo, permitindo que os investidores aproveitem ao máximo a eficiência e a diversificação oferecidas pelos ETFs.

Vítor Costa

Doutor em Química pela UFRJ. Copywriter e redator de conteúdo especializado em finanças e negócios. Dono da Casa do Estudo e do Podcast do Vítor. Amante de filosofia, literatura e psicologia.

Leitores também gostam